Nossos Pais e Avós Transam, Sim

Apr 18, 09:50 PM
O Ih, Rita dessa semana vai falar de sexo na terceira idade. Quem disse que os idosos não transam? (Eu nunca disse isso, mas confesso que sempre fiquei curiosa em imaginar como estaria minha libido nessa fase da vida.)

Quando o casamento da escritora Isabel Dias, "60 poucos anos", chegou ao fim ela decidiu que ia ter um amante para cada um dos 32 anos que foi casada e fiel. O que começou como uma vingança (que virou o livro "32, um homem para cada ano que passei com você") se transformou em uma viagem de autoconhecimento, redescobertas e de prazer, claro. 

E a Isabel, maravilhosa, me conta tudo - que fez sexo a três e que foi ao clube de swing, "lugar de muito respeito". "Se você falar que só quer assistir, ninguém toca em você!", explica. A geriatra Ana Lucia Vilela também está comigo no Ih, Rita! dessa semana e fala sobre a importância de medicamentos e hormônios para essa "revolução sexual" que está acontecendo entre os que têm mais de 60 anos.Também converso com a documentarista Paula Sacchetta, uma das diretoras do "Acende a Luz", que está sendo gravado em cinco continentes e que aposta em representatividade. Segundo Sacchetta, que garante que o doc "não é um filme pornô", homens e mulheres com mais de 60 merecem se ver no cinemas transando, para não acreditarem que o sexo não é para eles. "A gente é bombardeado por cenas de sexo. Por que a gente não vê esse tipo de corpo nas telas?", questiona.