Cannes 2019: causas, cases e tendências, com José Saad Neto (GoAd Media)

Jul 30, 05:30 AM
Todos os anos, profissionais de marketing & comunicação de todo o mundo se reúnem, por uma semana, na cidade de Cannes, na Riviera Francesa, para fazer negócios e premiar o que consideram ser o melhor da criatividade global.

Em 2019, depois de anos de discussões, críticas e alguns ajustes, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes - o Cannes Lions - premiou diferente: menos Leões, mais discussões sociais & causas na mesa, e um júri formado por pessoas com histórias e backgrounds profissionais mais heterogêneos.

Pela primeira vez, por exemplo, a questão racial entrou em debate e foi premiada. Campanhas tão polarizadas quanto ousadas, como Dream Crazy, da Nike, foram alçadas ao seleto hall de Grand Prix. Para debater este e outros cases, além de trazer alguns bastidores saborosos do festival, convidamos o José Saad Neto, publisher e fundador da GoAd Media, há 10 anos cobrindo o festival e capturando as principais tendências de Cannes. Ao lado de Saad e do Eduardo Zanelato, que apresenta este podcast, temos o Eduardo Camargo, sócio, fundador e coCEO da Mutato.

A conversa rolou no final de junho, durante o primeiro offsite da história da Mutato, realizado no Museu de Arte de São Paulo (MASP), tendo o time todo da agência na plateia. É por isso que o áudio, em alguns momentos, dá uma oscilada - e pelo que já pedimos nossas sinceras desculpas!

Gostou do episódio? Quer dar seus feedbacks, sugerir alguma coisa ou participar das pautas? Temos um grupo no Facebook para isso! Vem cá: http://bit.ly/OTnoFB.

O Off Topic é uma produção da Mutato. 

Siga a gente nas redes sociais: