NINGUÉM SEGURA ESSA DÍVIDA no TerraçoCast #402

Oct 31, 2023, 09:04 PM

E aí, pessoal! Neste 402 Caio Augusto está com Rachel de Sá, Renata Kotscho e Fernanda Melo! Os assuntos são os seguintes:
- Rachel, de um lado os juros longos nos EUA sugam a liquidez no mundo, mas por outro vemos a China se livrando de títulos dessa dívida na casa dos centenas de bilhões de dólares. O que isso sinaliza para as relações geopolíticas tensas do mundo atual? Para onde está indo tanto dinheiro que aumenta a dívida americana nesse momento? E, aproveitando a pauta internacional, o que podemos esperar das eleições argentinas?
- Renata, traga para nós o Boletim Internacional: crescimento chinês desacelerando (e dando enorme dor de cabeça a Xi) enquanto o americano surpreende pela resiliência, a política complicada do Tio Sam com o novo speaker of the house e as atualizações dos conflitos bélicos;
- Fernanda, um estudo de caso recente apontou que se a metodologia DRG tivesse sido utilizada, teríamos reduzido o custo de atendimentos de saúde aqui no Brasil. Conte mais sobre isso e como isso pode impactar o futuro do setor!
Confira nossa Linktree, lá você nos encontra em todos os lugares! https://linktr.ee/terracoeconomico
Episódio editado por ATHELAS Edições de Áudio