#008 - Bardo Thodol, O Livro Dos Mortos Tibetano - Parte 1 Lúcia Helena Galvão - Nova Acrópole

Season 23, Episode 1,   May 04, 2018, 09:50 PM

Parece paradoxal, mas conhecimentos do LIVRO DOS MORTOS TIBETANO visa ensinar ao ser humano a VIVER MELHOR A VIDA!
NOVA ACRÓPOLE reapresenta uma série de palestras antigas (por vezes de qualidade técnica ruim), reeditadas com algum melhoramento, que merecem ser revisitadas pelo seu valoroso conteúdo.
A presente palestra foi ministrada pela professora e voluntária de NOVA ACRÓPOLE, LÚCIA HELENA GALVÃO, em Brasília 2009 - filmada ao vivo..
Baseada no calendário de festividades celtas, que obedeciam os ciclos astronômicos, a palestrante relaciona vários simbolismos com as datas que celebramos até nossos dias, e os inúmeros elementos simbólicos - que utilizamos muitas vezes sem conhecer seus significados mais profundos.

CURIOSIDADE:  NÃO PASSA DE UMA CONVENÇÃO usar as datas dos solstícios e equinócios para assinalar o início das estações. Rigorosamente falando, nesses dias estamos bem no meio de uma estação. Isso acontece por causa da chamada INÉRCIA TÉRMICA. Os hemisférios demoram algum tempo para se aquecerem à medida que a incidência da luz e calor do Sol vai aumentando. Também demoram a se resfriarem, e o motivo está na grande quantidade de água na superfície da Terra. Essa substância tem uma grande “capacidade térmica”, e leva certo tempo para variar sua temperatura. No solstício de inverno os oceanos ainda retêm boa parte do calor absorvido durante o último verão. E em pleno solstício de verão os oceanos ainda estão absorvendo calor e se aquecendo.
Fonte: Costa, J. R. V. Solstício de inverno. Astronomia no Zênite, jun 2015. Disponível em: http://www.zenite.nu/solsticio-de-inv...

Sugestões, colaborações, observações pelo instagram 
@palestrafilosoficanovaacropole , ou whatsapp 61 9 8361 57 53 - Voluntários Nova Acrópole Asa Sul

#bardothodol #livrodosmortostibetano #tibet #
#novaacropole #filosofia #cultura #voluntariado #newacropolis #nuevaacropole #conferencias #volunteer #culture #philosophy  #palestrasfilosoficas#filosofiaaplicada 
#filosofiaamaneiraclassica  #autoconhecimento  
#sentidodevida #vidainterior #consciencia #luciahelenagalvao 
#professoraluciahelena 
#acropoleplay #palestrafilosoficanovaacropole