Lc 1,39-45: 21 de Dezembro - português

Dec 21, 2018, 10:06 AM

Lc 1,39-45: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Audio: Pe. Cristóvão, svd Música: Reik: un amor de verdad

Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”.

Comentário

Eis que se aproxima o Natal, e a expectativa aumenta a cada dia à espera do menino Deus, que nasce. No Evangelho, acompanhamos Maria, que, grávida de Jesus, dirige-se à casa de Isabel para ajudá-la. No encontro das mulheres, temos a epifania: é Deus que se manifesta. Com Maria, vemos que, quando nos dispomos a caminhar ao encontro de nossos irmãos mais necessitados, Deus se manifesta em nossa ação. Da solidariedade humana, surge a epifania de Deus, que se faz presente nos pequenos gestos.