Verdades Sobre Amamentação (com Veronica Linder, Shantal e Kelly Marques)

Season 1, Episode 19,   Aug 21, 2019, 08:00 PM

Você acha que a amamentação é instintiva? Acha que toda mãe nasce sabendo amamentar? Nós achamos que não. Que isto é algo que deve ser aprendido, falado, discutido. 

Por isso escolhemos este tema no Agosto Dourado: para falar sobre os inúmeros benefícios do leite materno, sobre alguns mitos que ouvimos por aí e para empoderar mulheres, pois vivemos em um país que se oferece fórmula para o bebê no primeiro dia de vida.
Falamos também sobre amamentação em lugares públicos e em como isso ainda não é aceito pela sociedade.

Quem conversa comigo é a Veronica, do perfil A Mulher Que Engoliu o Mundo, mãe solo de gêmeas e consultora de aleitamento materno. 

A digital influencer Shantal contou sua experiência de amamentação, das 4 mastites que teve e da restrição alimentar de seu filho, Filippo, que fizeram com que ela optasse pelo desmame com 3 meses e meio.

A Kelly Marques, do Pediatria Descomplicada, também participou deste podcast trazendo seu conhecimento como médica sobre a livre demanda, as vantagens do leite materno e do colostro, aquele primeiro alimento que nosso corpo produz antes de começar a produzir o leite.

Venha ouvir e compartilhe este conhecimento com todas as mães que você conhece!