Viver o presente e comer com consciência: Aprenda sobre Mindfulness e Mindfuleating.

Season 2, Episode 45,   Apr 22, 2020, 08:49 PM

Sabe aquela sensação que todos nós já tivemos de que o tempo tá correndo, voaaaando??? Quem nunca  passou umas páginas lendo um livro e teve que voltar para reler porque viajou longe? Ou até mesmo dirigindo, nem percebeu que passou uma parte do caminho? Ou então perde a chave do carro, o celular 500 mil vezes por dia porque não prestou atenção no momento em que colocou em cima de algum móvel?

Parte desta aceleração e desatenção pode ser porque a gente não vive o presente como deveria. 

Vivemos pensando no que já foi, no que temos que fazer, nos problemas a resolver. E aí que acabamos fazendo tudo no piloto automático, muitas vezes sem nem perceber o que estamos fazendo, por não estarmos plenamente conscientes.

Um estudo na Universidade de Harvard afirmou que durante 47% do tempo a nossa mente está totalmente distraída. Isso mostra que perdemos METADEEE da nossa vida sem realmente vivermos no presente e perdendo momentos importantes!

Além de ficarmos mais ansiosos, estressados e, consequentemente, produzirmos menos!

Mindfulness promete te ajudar a perceber que você entrou no modo zumbi e te ajudar a sair dele! Ou melhor, nem entrar nele! No início pode ser difícil, desconfortável mas depois dizem que é transformador.

Falamos também de MindfulEating, que é comer com consciência. É difícil comer de forma racional, em nossa cultura com abundância de alimentos, obcecada por dietas e cheia de culpas e condenações. 

MindfulEating não é dieta! Não é perder peso a qualquer custo, nem se privar do que gosta. É comer com intenção e atenção. Sem exageros e com saúde. É mudar o estilo de vida.

Para conversar sobre este assunto, eu convidei a Paula Teixeira, que é médica e diretora do Centro Brasileiro de MindfulEating.

Aperta o play e aceite este convite de viver com mais presença! ❣