Sexualidade Positiva: A Revolução do Prazer

May 06, 07:00 PM
Você sabia que muitas mulheres nunca chegaram ao orgasmo na vida? Várias pesquisas diferentes mostram que 70% das mulheres nunca atingiram o orgasmo com seus parceiros. E 40% das mulheres vão passar a vida inteira sem ter um orgasmo apenas com a penetração.
 
Muito disso se deve a falta de nós mesmas conquistarmos o nosso território íntimo, o nosso corpo. Vamos falar então hoje sobre sexualidade positiva, que estimula o auto conhecimento, o domínio do próprio prazer e da energia sexual. E a sexualidade não é resumida ao sexo, gente! Nós precisamos desta energia sexual para criar, para produzir, para viver!
 
Ninguém precisa de penetração para se realizar sexualmente. Aliás, nem de outra pessoa precisamos.
 
E veja só como você não está sozinha: a nossa sociedade vive com um foco no prazer masculino. Por isso cerca de 90% das mulheres heterossexuais são infelizes na relação sexual e também na sua sexualidade. 
 
Quando nos esforçamos muito em uma relação sexual para não termos uma gratificação às alturas no final, é normal que a gente não queira transar. É normal que estejamos mais interessadas em uma série no Netflix, dar uma saída ou arrumar o guarda roupas do que transar. É muito esforço para pouco prazer.
 
Esta sociedade patriarcal na qual vivemos, não quer a liberdade das mulheres, não quer que a gente seja poderosa e muito menos, que experimente o prazer do corpo e da sexualidade. Mas como este podcast aqui quer tudo isso para você, eu convidei aqui para este episódio a minha Xará: a Thais Machado Dias!