Separação: E quando o “para sempre” acaba?

Season 2, Episode 58,   Jul 22, 2020, 07:00 PM

A gente cresce acreditando que vai encontrar o amor da nossa vida, casar, ter filhos. E esta é a expectativa de muitas mulheres. Digo mulheres porque nós crescemos ouvindo coisas que nos fazem acreditar que essa é a melhor ou até única opção pra gente: filmes de alma gêmea, de relação perfeita, de princesas esperando seus príncipes encantados. 

E aí, que na vida real não é nada assim, né? Descobrimos que não existe parceiro(a) perfeita, temos que trabalhar com expectativas e nos auto conhecer para entender muita coisa!

Então, em alguns casos, vem o divórcio! Quando percebemos que aquele “pra sempre” pode ter chegado ao fim…

Como é desafiador ter uma mudança assim grande na vida, né? Abrir mão das expectativas que criamos, de tudo o que sonhamos, dos vários planos que tínhamos… Aceitar que aquele relacionamento chegou ao fim. E quando se tem filhos envolvidos nesta relação, então… A dor parece ser ainda maior. 

O casamento, precisa ser eterno para dizer que deu certo? Até quanto vale viver junto com alguém e lutar para manter aquela relação? Porque o número de divórcios têm aumentado? E vamos falar também das expectativas que criamos no nosso parceiro ou parceira? 

Paixão acaba ou é pra sempre? E o que um relacionamento precisa ter para dar certo? Ou… Como saber que aquela relação já não existe há muito tempo?

Neste episódio focamos exclusivamente na mulher, nas maiores dificuldades encontradas por elas durante um divórcio, naquela mulher que também é mãe e está preocupada com sua cria, naquela mulher que está fragilizada ou com medo de passar por todo este processo. 

E quando falo “fragilizada”, não estou falando que é fraca não viu? Muito pelo contrário! Êta mulheres porretas e cheias de força que são essas que se transformam em mães solo ou descobrem até uma potência que nem sabiam ter!

Para conversar sobre isso, convidei a Michelli Occiuzzi, que tem um trabalho muito legal nessa área de divórcio.

Este é o primeiro episódio de uma série sobre separação. No próximo, vou conversar com uma advogada que tira todas as dúvidas sobre o processo de separação, os tipos de guarda e de divórcio. E no outro, converso com uma psicóloga infantil sobre como este processo é vivido pelas nossas crianças.

Então se este assunto te interessa, vem comigo! 😉