Bebês Prematuros: Histórias e Experiências

Season 2, Episode 69,   Oct 06, 2020, 07:13 PM

Você sabia que cerca de 15 milhões de prematuros nascem por ano no mundo, uma média de 10% do total de nascimentos? E o Brasil é o décimo país com mais partos pré-termo em números absolutos. Os dados são da Organização Mundial da Saúde. 

Outro dado chocante aqui: mais de um milhão de prematuros morrem por ano no mundo. No Brasil, é a maior causa de mortalidade infantil: das 36.350 crianças de até um ano que morreram em 2016, 20.303 eram prematuras.  

Na primeira e segunda parte deste episódio vamos ouvir histórias de duas mães que toparam compartilhar com a gente um pouco do que passaram com seus filhos prematuros. É a Flavia Rubim e a Teresa Ruas.
Elas contam como foram os primeiros dias dos bebês na uti, e também compartilham os maiores desafios e conquistas como mães de bebês prematuros.

Na terceira parte eu converso coma médica Geila Pereira que explica para gente os detalhes de um bebê prematuro, quais os cuidados que devem ser tomado, quais os maiores motivos da prematuridade e também como funciona a estrutura de uma uti.