REPRESENTATIVIDADE FEMININA NA POLÍTICA no TerraçoCast #220

Dec 08, 2020, 07:45 AM

Neste episódio especial, Caio Augusto recebe Marcela Trópia, vereadora eleita pelo Partido Novo em Belo Horizonte, sobre os seguintes assuntos:

- As mulheres são mais da metade da população brasileira mas ainda estão longe de ser essa parcela na política, que é representativa do povo. Como você acha que o Brasil poderia atrair mais mulheres para a política, como você avalia o cenário atual de representatividade feminina nela?

- Um ponto notável é que, além de boas ideias, é preciso que quem encare o desafio da política saiba minimamente como operacionaliza-las. Você, tendo trabalhado no legislativo, tem esse diferencial. Para quem está nos ouvindo e gostaria de se candidatar no futuro, diga como você acredita ser possível ter alguma experiência que possa fortalecer o conhecimento de como a máquina funciona;

- Renovação na política é um tema complexo. Em 2016, a onda dos políticos não políticos; em 2018, a onda do contra-política; agora em 2020, um retorno ao que conhecíamos antes (políticos um pouco mais tradicionais sendo eleitos novamente); como você acha que fica o cenário de renovação na política em meio a tudo isso?

Gostou do nosso podcast? Compartilhe com quem você gosta e nos avalie positivamente no agregados de podcast que você nos ouve agora! É com muito amor, satisfação e suor que produzimos conteúdo novo constantemente pra você.

Nós do Terraço Econômico temos 10 motivos pra você aprender economia HOJE! Duvida? Baixe agora gratuitamente nosso e-book que te contamos quais são esses dez motivos: https://www.acessotreinamento.com/ebook-terraco

Aliás, não se esqueça de conferir todos os conteúdos em nosso site: terracoeconomico.com.br

Editado por ATHELAS Soluções em Áudio para Podcasts