Por Que Equilibrar as Energias Masculina e Feminina em Nós?

Season 3, Episode 80,   Jul 28, 2021, 03:38 PM

Você já deve ter ouvido falar de energia feminina e masculina ou ao menos naquele símbolo bem conhecido, o Yin e Yang. Este é o nosso papo de hoje, mas vamos aprofundar nele, entender melhor o que é cada uma dessas energias e a importância de encontrarmos o equilíbrio delas dentro de cada um de nós e até nas nossas relações.

Yin e Yang são energias opostas. Yin significa escuridão, frio, o feminino, passivo, receptivo, a atitude de deixar acontecer, espera paciente e confiante. Enquanto Yang é a claridade, quente, ativo, masculino. É a ação e atitude, o que coloca em movimento através da autodeterminação.

Mas isso não quer dizer que toda mulher seja Yin e todo homem seja Yang. Não é tão simples assim. A verdade é que toda mulher tem a energia feminina e masculina dentro dela e todo homem também. Mas temos em intensidades diferentes. É aí que está a importância de encontrar um equilíbrio.

Para falar sobre este assunto eu convidei a Pema e o Thiago, do @intimidadeconsciente. Eles são casados, terapeutas individuais e de casais e entendem muito sobre tantra, energia feminina e masculina e de um monte de coisas mais.

Aperta o play aí para dar mais um passo no seu autoconhecimento.

Se você tem gostado do conteúdo por aqui e sentir que deve nos ajudar, você pode contribuir no nosso financiamento coletivo, escolhendo um valor a partir de apenas 5,00 por mês!
Com isso, você me ajuda a pagar os custos que tenho com este podcast e me dá aquela força para que eu continue com este trabalho levando informações para mais pessoas!

É só clicar no catarse.me/agenteconversa . Você pode parar de contribuir quando quiser!

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @agenteconversa
Facebook: @emcasaagente