Meditação: Você Não Precisa Ser Monge Para Meditar

Season 3, Episode 87,   Sep 22, 2021, 12:45 PM

Quando pensamos em meditação, vem na nossa cabeça a imagem de um mestre budista e aquela ideia de que enquanto medita, não pode pensar em absolutamente nada, né? Aí logo desistimos até mesmo de tentar, porque parece algo impossível para a nossa realidade. 

Mas a verdade é que a meditação não está tão distante assim. Ela é uma técnica acessível, que pode ser feita por você, na sua casa, na hora que for possível, dentro da sua rotina. 

A meditação é uma técnica ancestral, que tem origens orientais, com o objetivo de trazer calma, relaxamento, conforto, tranquilidade, concentração e foco. Existem várias técnicas diferentes que incluem postura, respiração, focalização da atenção, etc.

A meditação não tem ligação com religião, mas algumas práticas visam unir a mente, o corpo e a alma da pessoa.

Praticando, você pode ter dezenas de vantagens, além do bem-estar e o autoconhecimento. E é sobre esse assunto que converso com a Mahê Ferreira na primeira parte do episódio. Na segunda parte, o bate-papo é com a Liz Dias, que tem um canal maravilhoso de meditação infantil no Youtube. Ela fala sobre como trazermos essa prática para as nossas crianças desde cedo, porque simmm, elas também podem e devem meditar! <3

Se você tem gostado do conteúdo por aqui e sentir que deve nos ajudar, você pode contribuir no nosso financiamento coletivo, escolhendo um valor a partir de apenas 5,00 por mês!
Com isso, você me ajuda a pagar os custos que tenho com esse podcast e me dá aquela força para que eu continue com esse trabalho, levando informações para mais pessoas!

É só clicar no catarse.me/agenteconversa . Você pode parar de contribuir quando quiser!

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @agenteconversa
Facebook: @emcasaagente