Minimalismo: Eliminando Os Excessos E Mantendo O Essencial!

Season 3, Episode 99,   Dec 15, 2021, 09:40 PM

Minimalismo não é apenas sobre ter uma mala pequena onde caibam todos os seus pertences e viver apenas com isso. É se livrar de todos os excessos, todas as coisas e compromissos, preocupações e obrigações que não são essenciais. Ou seja, é focar apenas no essencial, no que é realmente importante pra você.

E se livrando dos excessos, você alcança mais paz e tranquilidade porque não tem distrações, uma quantidade grande de coisas pra limpar e organizar, por exemplo.
A cultura consumista vende a ideia de que uma vida boa é uma vida cheia de coisas, de conquistas materiais. Então as pessoas compram cada vez mais e claro, vão acumulando muita coisa.

Minimalismo é adotar uma vida mais simples, em que a felicidade não está associada ao acúmulo de posses, mas ao significado que as pessoas dão a cada coisa.
É abrir mão de bens materiais em nome de uma vida mais focada em experiências e no valor de pequenas coisas.

Para conversar sobre isso eu convidei a katy garcia que pratica o minimalismo na vida dela. Ela começou a se interessar pelo assunto depois do divórcio há cinco anos. Desde então, vem estudando, aplicando e incentivando esse movimento por mais vida e menos coisas.

Se você tem gostado do conteúdo por aqui e sentir que deve nos ajudar, você pode contribuir no nosso financiamento coletivo, escolhendo um valor a partir de apenas 5,00 por mês!
Com isso, você me ajuda a pagar os custos que tenho com esse podcast e me dá aquela força para que eu continue com esse trabalho, levando informações para mais pessoas!
É só clicar no catarse.me/agenteconversa . Você pode parar de contribuir quando quiser!

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @agenteconversa
Facebook: @emcasaagente