#500 - SÊNECA O SÁBIO DIANTE DA MORTE Comentário sobre o livro AS RELAÇÕES HUMANAS Lúcia Helena Galvão

May 27, 03:19 AM

O SÁBIO DIANTE DA MORTE é o terceiro capítulo do livro AS RELAÇÕES HUMANAS, de Sêneca. Neste vídeo a professora e voluntária de Nova Acrópole LÚCIA HELENA GALVÃO tece comentários sobre o tema tratado sugerindo aplicações práticas de seus ensinamentos na nossa vida cotidiana.

Sobre o livro "As Relações Humanas" do filósofo estoico Sêneca:
Sêneca escreveu esta obra em sua velhice quando tinha se retirado da vida pública para sua casa de campo. É uma série de cartas que ele dirige a Lucílio, iniciadas em julho de 62 d. C., e corresponde ao breve período de menos de três anos de vida que ainda lhe restavam. Em abril de 65 ele corta os pulsos por ordem do imperador déspota Nero.
As cartas consagradas à amizade (https://youtu.be/KJAtJKqV4Tk) são um prelúdio que inspira o discípulo a cultivar com o mestre uma amizade virtuosa e inteira, para em seguida propiciar o desenvolvimento de temas mais aprofundados, aqueles que levarão o amigo a sabedoria. Na sequencia vêm os temas da eloquência e dos livros, da atitude do sábio diante da morte, e, por último, a Filosofia.


Sugestões, colaborações, observações pelo whatsapp 61 9 8361 57 53 - Voluntários Membros da Nova Acrópole Asa Sul

#novaacropole #filosofia #cultura #voluntariado #newacropolis #nuevaacropole #volunteer #culture #philosophy  #palestrasfilosoficas #filosofiaaplicada 
#filosofiaamaneiraclassica  #autoconhecimento #sentidodevida #vidainterior #consciencia #luciahelenagalvao #professoraluciahelena #acropoleplay #palestrafilosoficanovaacropole