O DESEJO DE DEUS | presente diário

Dec 12, 2015, 08:54 AM

12 de dezembro

O desejo de Deus

Leitura Bíblica: Deuteronômio 5.28-33

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer (Tg 1.25).

O desejo de Deus é que a vida vá bem para todos. Ele deixou claro para o povo de Israel – e para nós também – o que é preciso fazer para que isto aconteça.

A primeira condição citada na leitura de hoje é o temor a Deus. Temer a Deus não é ter pavor dele, mas amá-lo, respeitá-lo e levá-lo a sério. Infelizmente hoje em dia perdeu-se um bocado daquela atitude profundamente respeitosa por estar diante de uma autoridade. Deus é a autoridade máxima do universo, mas muitas vezes é tratado como se fosse um ser qualquer, alguém a serviço das vontades do ser humano. No entanto, se quisermos que a nossa vida vá bem, então precisamos ter verdadeiro temor a Deus.

A segunda coisa que Deus espera de cada um de nós é obediência à sua Palavra. Para muitos isto é caretice, pois acham que a Bíblia não passa de um livro antigo escrito por homens. É verdade que ela é antiga, mas se você a ler, verá como seu conteúdo é atual. Antes de lê-la, peça sempre para o Espírito Santo falar com você por meio dela. Também é verdade que foi escrita por homens, porém estes foram inspirados por Deus. A própria Bíblia afirma isso (veja p.ex. 2Tm 3.16) e as muitas profecias do Antigo Testamento cumpridas no Novo Testamento servem de prova. Portanto, é importante que a pessoa obedeça ao que esta Palavra diz e ensina, e pare de achar desculpas para continuar fazendo o que quer na vida, achando que nunca prestará contas de tudo isto.

Em Dt 5 e 6 vê-se que Deus incentiva a obediência à sua Palavra e também enfatiza que as pessoas devem ensiná-la aos seus filhos e netos, para que eles também aprendam a andar no caminho certo. – HK

Temer a Deus e obedecer à sua Palavra é a receita para viver bem