PLANOS PARA O NATAL | presente diário

Dec 18, 2015, 09:10 AM

18 de dezembro

Planos para o Natal

Leitura Bíblica: Tiago 4.13-15

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus (1Jo 4.7).

O Natal é símbolo do amor de Deus pelas pessoas. Cumprindo sua perfeita vontade, ele enviou seu Filho a este mundo como um bebê, que teve de crescer e se desenvolver como qualquer ser humano. A missão de Cristo culminou na cruz, onde entregou sua vida em nosso lugar. Ali, ele levou sobre si os pecados de toda a humanidade – ou seja, pagou o preço da nossa dívida. Quem nele crê conta com sua ajuda nas lutas e dificuldades enfrentadas dia a dia. A vinda de Jesus resultou em esperança, vida eterna e transformação de vida.

Nesta época do ano, temos a oportunidade de demonstrar nosso amor pelos nossos familiares. Em geral, as desavenças, brigas e discussões são deixadas de lado para que haja paz e harmonia. Isto pode ajudar a resolver alguns problemas de relacionamento no lar: se conseguimos conviver em paz nestes dias, também poderemos fazê-lo durante todo o ano. Além disso, o Natal é uma boa ocasião para expressar amor aos menos favorecidos, para que possamos juntos comemorar o nascimento de Jesus. Estas atitudes amorosas mostram que conhecemos a Deus, a fonte do amor (veja o versículo em destaque).

Mas, com tantos compromissos no fim de ano, é preciso planejamento para que nosso Natal seja uma verdadeira festa. Planejar e sonhar faz parte de nossa vida e nos motiva. É bom estabelecer metas e alvos, pois lutaremos para alcançá-los. Mas é importante lembrar daquilo que lemos no texto de hoje. Deus não é contra fazermos planos ou corrermos atrás de sonhos. Porém, só realizaremos o que foi proposto se Deus permitir! Só comemoraremos mais um Natal se este for seu plano. Que possamos a cada dia buscar sua vontade e nos submeter a ela! – HK

O Natal é a realização do plano mais perfeito de todos: expressão do amor divino que nos leva a também demonstrar amor!