ALIMENTAR O CORPO, NUTRIR A ALMA: a visão antroposófica sobre a alimentação

Season 1, Episode 16,   Jun 10, 2020, 05:15 PM

Nesta conversa com a nutricionista Camila Freitas, abordamos a importância da educação alimentar para as crianças, tanto no ambiente escolar, mas principalmente no ambiente familiar. Uma visão holística sobre o alimento, sua origem, propriedades nutricionais, mas também as questões sociais em torno de uma alimentação saudável.
Vem com a gente, nutrir a alma e o coração!

A alimentação é um tema amplo, complexo, envolve hábitos culturais, familiares, relações afetivas e padrões estabelecidos desde lá de trás. Você é o que você come! Todo mundo já ouviu falar sobre isso e fica cada vez mais evidente a veracidade desta frase. Mas a alimentação não trata somente de alimentar nosso corpo físico e a Antroposofia traz a possibilidade de olharmos com atenção à nutrição de todas as dimensões do ser humano: corpo físico, etérico, astral e o EU.
Nesta conversa com a nutricionista Camila Freitas, abordamos a importância da educação alimentar para as crianças, tanto no ambiente escolar, mas principalmente no ambiente familiar. Uma visão holística sobre o alimento, sua origem, propriedades nutricionais, mas também as questões sociais em torno de uma alimentação saudável. Educação alimentar é muito mais do que comer de forma saudável e nossas atitudes perante isso podem ser parte de uma grande corrente de ampliação de consciência para hábitos coletivos mais salutares. Vem com a gente, nutrir a alma e o coração!

Sugestões para aprofundamento:
O grão e a luz: a saúde da terra e da criança - Cynthia Mahon
Conceitos básicos para uma alimentação sadia - Gudrun Burkhard
Hortaliças, frutas, cereais, féculas e leguminosas - Gudrun Burkhard
Alimentação em diferentes situações de vida e idades - Gudrun Burkhard
A refeição como base da vida social- Gudrun Burkhard

Produção, pauta e edição: Carla Latini e Debora Garcia
Gravação, edição de áudio e mixagem: Asas Produções