SOU, POR NATUREZA: a atuação dos quatro temperamentos

Sep 02, 2020, 11:30 AM

TEMPERAMENTO significa mistura! É o tempero especial de cada um e portanto, o que dá sabor à nossa individualidade. O conceito de Temperamentos não é exclusivo da Antroposofia, e também não é um assunto novo. Esses aspectos comportamentais do ser humano vêm sendo estudados desde os gregos e até hoje seguem sendo um assunto super relevante e interessante para processos de autodesenvolvimento e auto-educação.

TEMPERAMENTO significa mistura! É o tempero especial de cada um e, portanto, o que dá sabor à nossa individualidade.

O conceito de Temperamentos não é exclusivo da Antroposofia e também não é um assunto novo. Esses aspectos comportamentais do ser humano vêm sendo estudados desde os gregos e até hoje são um assunto super relevante e interessante para processos de autodesenvolvimento e auto-educação. 

Muito além de rótulos para definir nossos defeitos, os temperamentos são arquétipos que nos ajudam a identificar nossos dons e características viscerais, instintivas. E todos são importantes e valiosos. 
Nesse episódio, Carla e Debora conversam com o convidado Darlan Schotzz, médico com orientação antroposófica e exploram a natureza humana, pela lente dos temperamentos. Uma aula sobre aspectos do desenvolvimento de crianças e adultos. Uma aula sobre nós mesmos.
Vem, que você vai se identificar.


Sugestões para se aprofundar
Livros:
A Natureza anímica da criança - Caroline von Heydebrand

Os temperamentos - Norbert Glas

O mistério dos temperamentos - As bases anímicas do comportamento humano - Rudolf Steiner

Temperamentos e alimentação - Rudolf Steiner


Produção, pauta e edição: Carla Latini e Debora Garcia
Gravação, edição de áudio e mixagem: Asas Produções